11 3107-4505

Acesse a área restrita a clientes.

Blog

Home Mídia

O 4º Seminário ProLink foi um sucesso!

16/08/2016
image

Dia 11 de agosto deste ano a ProLink Contábil realizou a 4ª edição de seu evento abordando o tema: Contabilidade como governança em tempo de crise. "Muitos empresários pensam que a contabilidade serve apenas para emitir guias, mas aqueles que foram ao seminário aprenderam a importância de ter uma boa assessoria contábil para o correto cumprimento das obrigações. Além disso, as informações contábeis podem ser usadas na gestão de suas empresas facilitando a tomada de decisões, principalmente as que impactam no caixa, afinal ninguém quer perder dinheiro, principalmente em tempos de crise." disse Ricardo Moreira, diretor da ProLink.

A palestrante Ana Paula Simon – coordenadora contábil na empresa desde 2013 – ensinou os empresários a extraírem informações importantíssimas do balanço patrimonial, do balancete, do demonstrativo de resultados do exercício, dentre outros. A interação com o público foi excelente. Todos atentos para extrair o máximo possível de informações.

O coordenador do setor de regularizações e IRPF, Aristeu Ferreira Tolentino, fez um alerta aos principais objetos de fiscalização para os próximos anos. “O governo não conseguiu aprovação para aumentar alguns impostos, por isso tem como alternativa aumentar a fiscalização. Hoje em dia não há espaço para o famoso ‘jeitinho’. As empresas precisam ser realmente corretas”, informa o Sr. Aristeu.

Já o coordenador do departamento fiscal, Robison Chan Tong, apresentou a Governança tributária: competência fiscal em época de crise como mais uma ferramenta possível. Fez também um comparativo entre os regimes tributários existentes, mostrando que, ao contrário do que pensam, o Simples Nacional nem sempre compensa. É necessário uma avaliação mais profunda e cada caso é um.

O seminário ProLink abre espaço todo ano para projetos sociais. Este ano foi a vez dos Amigos da Angel, projeto que ajuda crianças com Síndrome de Down e suas famílias promovendo lazer e cultura.

Atualmente a contabilidade precisa estar muito próxima das operações das empresas e participar ativamente do que acontece com elas.

Muitos ainda enxergam a contabilidade como uma ciência que “cuida do passado”, mas ao utilizar as informações contábeis de forma estratégica é possível verificar o que está acontecendo em tempo real e planejar o futuro para que a empresa não venha a ter problemas com o Fisco e melhore sua gestão.


Autora: Isabelle Souza, responsável pelo departamento de eventos e marketing da empresa.