11 3107-4505

Área de clientes


Esqueci minha senha

Cronograma de implantação eSocial

29/01/2018 Folha de Pagamento
image

Observação
Grandes empresas: Faturamento anual maior que R$ 78 milhões.
Demais empresas: Inclusive micro, pequenas e MEIs que tenham empregados.


Esse ano inicia o processo de implantação do eSocial pelo Ministério do Trabalho e por isso preparamos esse calendário para você se programar e não deixar passar nenhuma data.

Mas o que é o eSocial?
É o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas do governo que vai unificar o envio das informações pela empresa em relação aos seus empregados.

Será obrigatório para todas as empresas do Brasil, qualquer que seja o porte, do Microempreendedor Individual (MEI), passando por pequenas, médias e grandes empresas.

Os benefícios esperados: redução da burocracia para as empresas e facilitar a fiscalização das obrigações fiscais, tributárias, previdenciárias e trabalhistas. Diversas obrigações feitas mensalmente e anualmente pelas empresas para diversos órgãos (como o CAGED, RAIS, DIRF e a GFIP) serão substituídas por um único envio, diretamente para o sistema do eSocial. Nesse ambiente digital, os órgãos envolvidos acessarão as informações de seu interesse. Como o eSocial irá integrar todas as informações sobre os funcionários, a análise e cruzamento de dados ficará mais fácil para o governo. Em outras palavras, haverá maior fiscalização.

Veja mais notícias nessa categoria

image

eSocial: parceria entre empresas e funcionários deve ser ainda mais reforçada

O eSocial, projeto do Governo Federal já conhecido, que visa reunir todas as informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias relativas a toda mão de obra remunerada, com ou sem vínculo empregatício,…

image

O eSocial e as férias após licença maternidade

Você sabia que a licença maternidade não pode ser emendada com as férias? É um direito de descanso garantido ao empregado após 12 meses de trabalho na mesma empresa. Leia também: Novas…