11 3107-4505

Área de clientes


Esqueci minha senha

Sua empresa está tecnologicamente preparada para o home office?

24/09/2018 Empreendedorismo
image

Nunca se ouviu tanto falar em home office como nos últimos tempos. Milhares de empresas têm optado por investir em trabalhadores remotos a fim de melhorar a qualidade de vida das equipes e assim, consequentemente, aumentar o desempenho dos negócios. E essa crescente demanda é comprovadamente eficaz. Segundo pesquisa realizada pela Economist Intelligence Unit (EIU), 60% das pessoas acreditam que a mobilidade os torna mais produtivas e 45% se acham mais criativas fora dos escritórios. Ou seja, essa é uma tendência que promete gerar benefícios para todos os envolvidos. Porém, para dar certo, é necessário implementar soluções adequadas e que garantam que o trabalho seja realizado com qualidade e que a segurança das informações organizacionais seja mantida.

 

Leia também: 4 conceitos que todo empreendedor deveria conhecer e colocar em prática

 

Os principais fatores que impulsionam esse modelo de atuação, também são conhecidos como teletrabalho, é uma busca incessante sobre as empresas em crescimento e alavancar os negócios. Em muitos casos, o que realmente é atendido, é preciso ampliar uma participação geográfica - nacionalmente ou internacionalmente - o que, muitas vezes, pode ser inacessível devido ao alto investimento que uma expansão de filiais exige. Assim, com a adoção do home office, as empresas são muito flexíveis para atuar em todo o mundo de modo altamente efetivo. E, dessa forma, é possível que as telecompensas como uma videoconferência, que permite uma reunião de pessoas em tempo real. Segundo pesquisa realizada pela Pesquisa de credenciais, esse mercado tem uma projeção de cerca de US $ 7,75 bilhões até 2022, e essa visão otimista vem surgindo com o aumento da produtividade e otimização de tempo e custos que uma solução oferecida. Com ela, não é preciso se preocupar com as despesas de deslocamento, já que são passíveis de ser enviados para pessoas de diferentes países, em algumas ocasiões, como imagens e áudios que se aproximam em cerca de 100% da realidade.

 

E pensando em maneiras de melhorar o trabalho remoto, a realidade virtual também vem ganhando muito destaque no mundo empresarial. Por meio dela, é possível apresentar uma pequena sala de aula para um centro empresarial de grandes proporções, evitando tornar-se um voltagem especialmente voltado para as exposições, o que facilita o dia a dia de quem usa o teletrabalho, uma vez que oferece uma experiência aos clientes muito próxima da realidade. Ou seja, como empresas que se encontram não apenas oferecem incentivos para uma nova cultura organizacional com o mesmo modelo de trabalho, como também as empresas de tecnologias que lidam com as empresas, até mesmo softwares que auxiliam no controle de produtividade e desenvolvimento das equipes.

 

Assim, a transformação digital está mudando a maneira como as pessoas se relacionam, trabalham e vivem, e, cada vez mais, será necessária a adoção de ferramentas que automatizam e melhoram a experiência dos usuários. Os nossos negócios conquistam mais sucesso nos seus negócios nos próximos anos, um novo investimento em novas tecnologias e as últimas mudanças exigidas pelo mercado.

 

Autor: Cristiano Felicissimo

Veja mais notícias nessa categoria

image

Os traços de um empreendedor versus um gerente

Muitos deles compartilham algumas das mesmas características, mas algumas diferenças existem quando trata-se dos traços básicos de cada um. O gerente desempenha um papel totalmente diferente de um…

image

Cinco dicas de como ser o líder que a sua empresa precisa

Entre as muitas funções que um empreendedor precisa exercer quando tira a ideia do papel, uma das mais desafiantes é a de liderar. Por menor que o negócio seja no início, ninguém consegue tocar…